Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.5 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores sempre estão buscando aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.
O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca aperfeiçoar suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, seus dois maiores concorrentes.
NOVIDADES
Navegação privativa
A primeira grande novidade da nova versão do Firefox é o novo modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.
Limpeza de histórico personalizada
O novo Firefox permite que você decida qual período de tempo no passado você gostaria de excluir do histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que as versões anteriores, dentro do guia “Ferramentas”, mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.
O novo JavaScript baseado no TraceMonkey promete aos usuários melhor performance e mais estabilidade durante a navegação. Embora os erros aparentes no Firefox sejam pouco frequentes, a Mozilla afirma que sua última versão está ainda mais confiável.
Rapidez na exibição
Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.
Também visando se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na Internet, o navegador apresenta suporte ao novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.
0 comentários:
Enviar um comentário
Ao comentar no LGDowns deverá ter em atenção em:
-especificar a sua mensagem;
-Não usar palavras obscenas.